Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas da Unespar exibe documentário sobre coletivo LGBTI+ de Paranavaí

Geral, Pesquisa

por Fábio Candido dos Santos publicado: 28/06/2024 16h19 última modificação: 28/06/2024 16h19

O Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai exibir, na próxima terça-feira (2), às 19h, o documentário "O que vão dizer de nós", sobre o Coletivo LGBTI+ de Paranavaí, no miniauditório do campus da instituição na cidade do noroeste paranaense.

A presença na exibição, que conta com o apoio do Diretório Central do Estudantes (DCE) e do Núcleo de Educação para Relações de Gênero (Nerg) de Paranavaí, depende de inscrição on-line.

Dirigida por Camila Clozato e Felipe Bonifácio, "O que vão dizer de nós" retrata as atividades de assistência social do Coletivo LGBTI+ em benefício de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e demais designações de orientação sexual e de gênero.

Com 30 minutos de duração e direção de fotografia de Max Miranda, a obra é fruto de cooperação entre o Coletivo LGBTI+ de Paranavaí, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) da cidade e a produtora Fenda, de Maringá.

Os recursos de produção do documentário são provenientes do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei Paulo Gustavo, e da Fundação Cultural de Paranavaí.

Liderado pelas professoras Maria Inez Barboza Marques e Isabela Candeloro Campoi, o Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas da Unespar tem por objetivo produzir pesquisas e difundir conhecimentos que envolvam temáticas relacionadas às questões de gênero na sua transversalidade com as Políticas Públicas e o Trabalho. O grupo abrange docentes e discentes das áreas de Ciências Humanas (História), da Saúde (Psicologia), Sociais (Sociologia) e Sociais Aplicadas (Administração, Direito e Serviço Social).