Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Seminário Nacional de Educação Inclusiva reúne mais de 200 pessoas

I Seminário Nacional de Educação Inclusiva reúne mais de 200 pessoas

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 11/10/2023 17h34 última modificação: 16/10/2023 10h34

Na última semana (2 a 4) a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promoveu, em Pontal do Paraná, o I Seminário Nacional de Educação Inclusiva, que proporcionou atividades artísticas, culturais, palestras, oficinas e sessões de comunicação, voltadas ao debate da inclusão nas escolas.

O evento recebeu cerca de 150 pessoas de forma presencial e mais 70 de forma remota. Os/As participantes representavam as instituições que compõe o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei), tais como as Universidades Estaduais do Maranhão (Uema), de Maringá (UEM) e de Ponta Grossa (UEPG), assim como Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Unespar. A programação do evento contou com a palestra  "Inclusão educacional na perspectiva da escola para todos", proferida pelo professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Presidente Prudente, Klaus Schlunzen Junior.

A reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, que participou do evento, ressalta a relevância da realização do I Seminário Nacional de Educação Inclusiva e parabeniza à coordenação do Profei e todas e todos os/as docentes dos seis campi da Unespar que integram este importante Programa de Pós-graduação, que tem proporcionado tanto a formação continuada quanto a contribuição com a construção de políticas públicas em prol de uma sociedade verdadeiramente inclusiva.

Na abertura do evento, estiveram presentes: a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; a Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), Andrea Lucia Sério Bertoldi; o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), Carlos Alexandre Molena; o diretor do campus de Paranaguá, Moacir Dalla Palma; a coordenadora e a vice-coordenadora do Profei na Unespar, Roseneide Maria Batista Cirino e Eromi Izabel Hummel e a discente egressa da primeira turma do Profei, Adriana Lígia Miskalo.

Para conferir algumas partes do I Seminário Nacional de Educação Inclusiva, acesse o link disponível abaixo.

PARA ASSISTIR CLIQUE AQUI