Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Encontro Paranaense da Pessoa Idosa Universitária reuniu 130 pessoas

II Encontro Paranaense da Pessoa Idosa Universitária reuniu 130 pessoas

por Marina Santos Daum publicado: 23/09/2022 16h05 última modificação: 01/11/2022 17h06

No início desta semana (19 a 21), aconteceu o II Encontro Paranaense da Pessoa Idosa Universitária (EPPIU), organizado pela Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) do campus de Paranaguá e da Unati Litoral, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O evento contou com a presença de 130 pessoas, das Unatis da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Unespar: Curitiba II (Uapi), União da Vitória (Afati), Pontal do Paraná e Paranaguá (Unati).

A coordenadora do projeto e ex-servidora da Unespar, Jandira Xavier Gonzaga, comentou terem sido “três dias de sol, com pessoas 60+ bem articuladas com o conhecimento, a atividade física e o entretenimento. Foi isso que a equipe de organização do evento proporcionou aos/às participantes”.

O EPPIU acontece todos os anos em Pontal do Paraná, na Associação Banestado e tem como objetivo reunir as pessoas idosas acadêmicas e acadêmicos participantes de programas e projetos das Universidades Paranaenses, para discutir ações e promover a integração da Pessoa Idosa Universitária, com palestras, atividades esportivas, culturais, artísticas e confraternização.