Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Sefei e I Jidei debatem o ensino da Educação Física no ambiente escolar

III Sefei e I Jidei debatem o ensino da Educação Física no ambiente escolar

Geral, pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 23/06/2022 14h53 última modificação: 05/07/2022 08h32

No dia 25 de agosto acontecerá, de forma remota, o III Seminário de Educação Física Infantil (Sefei) e I Jornada Internacional de Didática da Educação Infantil (Jidei), uma parceria entre a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco. O evento tem como objetivo trazer a reflexão e debater sobre os conhecimentos interdisciplinares da Educação Física no contexto da Educação infantil.

As inscrições para submissão de comunicação, já estão abertas e seguem até o dia 3 de agosto, por meio do link disponível abaixo. Para participar como ouvinte, estudantes de graduação devem pagar uma taxa de R$ 40, para estudantes de pós-graduação o valor é de R$ 50 e público geral deve pagar R$ 60, mas após o dia 27 de julho, todos os valores passarão por reajustes.

INSCRIÇÃO PARA SUBMISSÃO CLIQUE AQUI

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

A programação do III Sefei e I Jidei, iniciará às 8h15 e durante o dia contará com mesas-redondas e conferências que debaterão o ambiente escolar, o ensino da educação física e a didática adequada para as crianças. O link para a transmissão do evento será divulgado em breve.

O evento conta com o apoio do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física (GIPEEF), da Universidade Federal do Vale do São Francisco; Universidade Federal da Bahia (UFBA); Núcleo de Aprendizagens com as Infâncias e seus Fazeres (NAIF); Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Programa de Pós-graduação em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR) e Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação (GEPE), da Unespar; Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Educacionais, Gestão e Financiamento da Educação (GEPEFS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e das seguintes Universidades estrangeiras: Universidade da Coruña, Universidade de Valencia e Universidade Europeia de Madrid, ambas na Espanha.

Para mais informações, acesse o site do evento, disponível abaixo ou entre em contato pelo e-mail jidei.cientifica@gmail.com.

SITE DO EVENTO