Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a comunidade interna da Unespar interessada em aprender francês

Geral, extensão

por Denise Ligmanovski publicado: 24/02/2023 09h07 última modificação: 24/02/2023 09h07

A coordenação institucional do programa O Paraná Fala Francês (PFF), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em conjunto com o Escritório de Relações Internacionais (ERI), torna pública a abertura de inscrições, até o dia 12 de março, para as turmas do primeiro semestre de 2023, conforme edital Nº 001/2023 – PFF/Unespar.

EDITAL CLIQUE AQUI

As inscrições acontecem mediante preenchimento correto e integral do formulário disponível abaixo.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Podem participar estudantes, docentes e agentes universitários/as da comunidade interna de quaisquer campi da Unespar, que comprovem vínculo com a instituição, e queiram cursar francês no formato remoto, no primeiro semestre de 2023. Para os campi de Curitiba e Paranaguá, as aulas serão ofertadas no formato presencial, também no primeiro semestre desse ano.

Estudantes que já participaram de algum dos cursos do programa no segundo semestre de 2022, deverão somente confirmar sua inscrição pelo preenchimento do mesmo formulário online.

Os/As novos/as inscritos/as deverão enviar obrigatoriamente o documento comprobatório de vínculo com a Unespar (declaração de matrícula, contracheque, declaração de participação em projeto de pesquisa ou extensão, entre outros) para o endereço de e-mail ppf@unespar.edu.br com cópia para eri@unespar.edu.br, sob risco de cancelamento da inscrição correspondente.

Serão ofertadas sete turmas de diferentes níveis e atividades com número variável de vagas por turma, que somam, ao todo, 155 vagas. Confira tabela abaixo:

Turma Horário Formato C/H Professora Vagas
Nível A1 Iniciantes (turma nova)  Segundas-feiras das 20h às 22h  Remoto 60 horas  Prof. Guilherme da Quinta  25
Nível A1 Iniciantes (turma nova)  Quartas e Sextas-feiras das 16h às 18h  Presencial 60 horas  Prof.ª Ingrid Islabão  25
Nível A2 (continuação)  Terças e Quintas-feiras das 16h às 18h  Presencial 60 horas  Prof.ª Ingrid Islabão  25
Escrita Acadêmica  Quartas-feiras das 8h às 12h  Presencial 60 horas  Prof. Guilherme da Quinta  20
Conversação  Sábados das 9h às 12h  Presencial 30 horas  Prof. Guilherme da Quinta  20
Francofonia e Arte  Terças e Quintas-feiras das 10h às 12h  Presencial 60 horas  Prof.ª Ingrid Islabão  20
Business French / Français des Affaires  Terças-feiras das 19h às 21h  Remoto 30 horas  Prof. Guilherme da Quinta  20

O resultado do processo de seleção será publicado em edital próprio na página do ERI/PFF, no dia 13 de março de 2023.

PÁGINA DO ERI/PFF CLIQUE AQUI

As matrículas serão efetivadas no primeiro dia de aula de cada turma com a presença registrada pelo/a professor/a. O não comparecimento, sem justificativa no primeiro dia de aula, implicará automaticamente na desclassificação do/a estudante homologado/a e na convocação dos/as primeiros/as classificados/as em lista de espera conforme o número de ausentes.

O período letivo do PFF/Unespar, no primeiro semestre de 2023, vai do dia 20 de março a 30 de junho de 2023.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail: ppf@unespar.edu.br com cópia para eri@unespar.edu.br.