Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para bolsistas recém-formados e estudantes de Cinema e Geografia

Geral, extensão

por Denise Ligmanovski publicado: 27/10/2023 09h13 última modificação: 27/10/2023 09h13

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do projeto de extensão Cinespar Itinerante: Circuito no Litoral Paranaense de Cinema na Rua, comunica que estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o preenchimento de duas vagas para bolsistas recém-formados/as e uma para estudantes, nas áreas de Cinema ou Geografia.

EDITAL CLIQUE AQUI

Para preencher os requisitos, o/a candidato/a deve ser, preferencialmente, do litoral. Para se inscrever, é necessário:

• Preencher o Formulário de Inscrição;
  • Apresentar documentação exigida;
  • Encaminhar todos os documentos exigidos pelo edital, até dia 31 de outubro, via email: cinespar.itinerante@unespar.edu.br.

O processo de seleção contará com duas etapas:

• Entrevista a ser realizada no dia 1º de novembro, por meio da plataforma Google Meet, a partir das 14h. O link da sala será enviado por e-mail, ou por WhatsApp;
  • Análise dos currículos e documentados dos/as candidatos/as aprovados/as na entrevista.

Para mais informações, confira o edital completo, contendo todas as orientações necessárias para efetivar a inscrição.

Sobre o projeto de extensão

O Cinespar Itinerante: Circuito no Litoral Paranaense de Cinema na Rua, terá duração de três meses e percorrerá os municípios de Guaratuba, Morretes, Antonina, Matinhos e Pontal do Paraná, com aproximadamente 60 exibições de filmes, durante o Verão Maior Paraná, ação integrada do Governo do Estado. A atividade acontecerá em espaços públicos e os/as integrantes visitarão escolas, mobilizando os/as professores/as, estudantes e familiares para participarem da exibição, bem como nos órgãos de comunicação dos municípios.

O Cinespar trará resultados das produções cinematográficas produzidas por docentes e discentes da Unespar, bem como os resultados das pesquisas e projetos de tecnologia e inovação desenvolvidos no litoral paranaense. Os resultados serão sistematizados, com dados quantitativos e qualitativos, com uso de imagens do produto ou objeto pesquisado, local e público envolvido.

O projeto acontece por meio de um convênio da Unespar com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Fundo Paraná.