Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para projeto que debate as Artes por meio de filmes

Geral

Inscrições abertas para projeto que debate as Artes por meio de filmes

Geral, Extensão

por Denise Ligmanovski publicado: 28/04/2023 14h05 última modificação: 28/04/2023 14h18

Professores e funcionários interessados em aprofundar o ensino das Artes podem se inscrever no projeto Diálogos Qualificados. O objetivo é pesquisar, coletar e estudar a forma como o ensino de Artes vem sendo inserido na matriz curricular da educação básica pelos/as docentes.

O projeto é uma extensão universitária aprovada pelo Programa Universidade Sem Fronteiras da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (SETI), promovido pelo campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e realizará sessões para apreciar e discutir a produção cinematográfica brasileira, por meio do Cineclube Conversas sobre o Cinema Brasileiro. 

Ao todo, serão realizadas seis sessões e a estreia está marcada para hoje (28 de abril), às 18h45, com exibição e debate sobre o filme Música Sem Fronteiras, na Associação dos Professores do Paraná, localizada na Av. Iguaçu, 880, Rebouças, em Curitiba. Os participantes terão direito à certificação de 20 horas, caso compareçam a todos os encontros. A participação mínima é de quatro sessões para o certificado de 12 horas.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI 

PROGRAMAÇÃO DO CINECLUBE CLIQUE AQUI 

Os próximos filmes programados no projeto são:

  • 19 de maio – Eneida
  • 23 de junho – A Alma do Gesto
  • 28 de julho – Ferrugem

 

De acordo com a professora do curso de Cinema e Audiovisual e coordenadora do curso de mestrado em Artes do campus de Curitiba II da  Unespar, Solange Staube Stecz, “o projeto é um processo de formação para os/as educadores/as sobre o uso do cinema como uma ferramenta nas salas de aula já que a tecnologia está tão presente nas escolas. É uma imersão audiovisual em que se vive nos dias de hoje para criação e resolução de problemáticas pedagógicas”, explica.

A Associação dos Professores do Paraná sediará o Cineclube Conversas sobre o Cinema Brasileiro, em parceria com o programa Diálogos Qualificados, da Unespar. O projeto prevê a exibição mensal de filmes do cinema nacional, na Avenida Iguaçu, 880, em Curitiba.