Geral
Inscrições abertas para projeto que debate as Artes por meio de filmes
Geral, Extensão
Professores e funcionários interessados em aprofundar o ensino das Artes podem se inscrever no projeto Diálogos Qualificados. O objetivo é pesquisar, coletar e estudar a forma como o ensino de Artes vem sendo inserido na matriz curricular da educação básica pelos/as docentes.
O projeto é uma extensão universitária aprovada pelo Programa Universidade Sem Fronteiras da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (SETI), promovido pelo campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e realizará sessões para apreciar e discutir a produção cinematográfica brasileira, por meio do Cineclube Conversas sobre o Cinema Brasileiro.
Ao todo, serão realizadas seis sessões e a estreia está marcada para hoje (28 de abril), às 18h45, com exibição e debate sobre o filme Música Sem Fronteiras, na Associação dos Professores do Paraná, localizada na Av. Iguaçu, 880, Rebouças, em Curitiba. Os participantes terão direito à certificação de 20 horas, caso compareçam a todos os encontros. A participação mínima é de quatro sessões para o certificado de 12 horas.
PROGRAMAÇÃO DO CINECLUBE CLIQUE AQUI
Os próximos filmes programados no projeto são:
- 19 de maio – Eneida
- 23 de junho – A Alma do Gesto
- 28 de julho – Ferrugem
De acordo com a professora do curso de Cinema e Audiovisual e coordenadora do curso de mestrado em Artes do campus de Curitiba II da Unespar, Solange Staube Stecz, “o projeto é um processo de formação para os/as educadores/as sobre o uso do cinema como uma ferramenta nas salas de aula já que a tecnologia está tão presente nas escolas. É uma imersão audiovisual em que se vive nos dias de hoje para criação e resolução de problemáticas pedagógicas”, explica.
A Associação dos Professores do Paraná sediará o Cineclube Conversas sobre o Cinema Brasileiro, em parceria com o programa Diálogos Qualificados, da Unespar. O projeto prevê a exibição mensal de filmes do cinema nacional, na Avenida Iguaçu, 880, em Curitiba.