Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para apresentação de trabalhos no V Seminário sobre Gênero da Unespar seguem abertas até dia 24

Geral, Pesquisa

por Fábio Candido dos Santos publicado: 02/07/2024 16h34 última modificação: 02/07/2024 16h54

O Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas, exclusivamente on-line até 24 de julho, para a apresentação de comunicações orais no V Seminário sobre Gênero da instituição, a se realizar no Centro de Conferências do campus de Paranavaí, entre 14 e 15 de agosto. Inscrições para ouvintes seguem até a véspera do evento.

Intitulado “Políticas públicas, ações propositivas e perspectivas críticas”, a quinta edição do evento terá como foco discussões ligadas à subjetivação e às diversidades de gênero. A taxa para participação varia de R$ 10 para estudantes ouvintes a R$ 20 para discentes que proferirem comunicações, docentes e profissionais da área do tema do Seminário, independentemente de apresentação de trabalho.

Os eixos temáticos das comunicações orais são “Políticas Públicas, Trabalho, Territórios e Gênero”; “Direitos Humanos e Diversidades: Classe, Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade”; “Violências: de Gênero, Doméstica e Intrafamiliar” e “Gênero: Temas Transversais”.

Haverá emissão de certificados eletrônicos para ouvintes e físicos para participantes que apresentarem comunicações.

O V Seminário sobre Gênero da Unespar pretende reunir estudantes de graduação e pós, docentes, gestores, profissionais de diferentes áreas, bem como participantes da sociedade em geral para refletir, debater e propor alternativas sobre os temas tratados durante o evento.

Mais informações, como as normas para elaboração dos resumos expandidos para a apresentação de comunicações, podem ser acessadas na página de inscrição do V Seminário.