Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para avaliação prática do Enade das Licenciaturas começam dia 23

Inscrições para avaliação prática do Enade das Licenciaturas começam dia 23

Geral, ensino

por Marina Santos Daum publicado: 13/09/2024 13h38 última modificação: 17/09/2024 09h38

Começam na próxima segunda-feira (23) as inscrições para o primeiro período da Avaliação Prática (AP) do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A partir deste ano as licenciaturas participarão anualmente do Enade, conforme determina a Portaria nº 610, de 27 de junho de 2024. O objetivo é avaliar a formação dos futuros docentes, por meio de uma Avaliação teórica (AT) e uma Avaliação Prática (AP) desenvolvida durante o estágio supervisionado.

PORTARIA 610 CLIQUE AQUI

EDITAL CLIQUE AQUI

Na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) deverão participar do Enade das Licenciaturas em 2024, os seguintes cursos: em Artes Visuais; Ciências Biológicas; Educação Física; Filosofia; Geografia; História; Letras-Inglês; Letras-Português; Letras-Português e Espanhol; Letras-Português e Inglês; Matemática; Música; Pedagogia e Química.

Quem inscreve os estudantes habilitados nos processos avaliativos do Enade são os coordenadores de curso, porém também cabe aos estudantes, obrigatoriamente, o preenchimento de seu cadastro e de dois questionários: um sobre sua formação acadêmica na universidade e outro sobre as atividades práticas que tem desenvolvido em seu curso de graduação.

Para esclarecer as dúvidas acerca do Enade, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) preparou um material informativo com perguntas frequentes a respeito do exame. No site da Unespar também estão disponíveis documentos e demais informações acerca do Exame.

PERGUNTAS FREQUENTES CLIQUE AQUI

SITE DA UNESPAR

As AT serão aplicadas no dia 24 de novembro, nas cidades em que os cursos são ofertados. O Enade é um componente obrigatório para a formação acadêmica. Sem ele o estudante não consegue obter diploma.