Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para seleção de artigos a serem contemplados com assessorias gratuitas de tradução e revisão de/para a língua inglesa

por Denise Ligmanovski publicado: 19/06/2024 13h48 última modificação: 19/06/2024 18h37

O Centro Acadêmico de Letramento e Escrita (CALE), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), comunica que foram prorrogadas, até o dia 24 de junho, as inscrições para a seleção de artigos acadêmicos a serem contemplados com assessorias gratuitas de tradução e revisão de/para língua inglesa. Podem se inscrever alunos (graduação ou pós-graduação), professores (graduação ou pós-graduação) e técnicos administrativos da Unespar.

As vagas ofertadas são:

- 05 vagas para artigos acadêmicos em língua inglesa;

- 02 vagas para artigos acadêmicos em língua espanhola.

Para se inscrever, o autor solicitante deverá enviar um e-mail ao CALE (centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br), com o assunto “Edital Nº 01/2024 – CALE”, o manuscrito e o Termo de Compromisso e Encaminhamento para Publicação em Periódico ou Evento Científico.

Para preencher o Termo de Compromisso e Encaminhamento para Publicação em Periódico ou Evento Científico, acesse: https://eri.unespar.edu.br/menu-geral/centro-de-escrita-academica-da-unespar.

O Termo de Compromisso e Encaminhamento para Publicação em Periódico ou Evento Científico deverá ser preenchido e assinado pelo(a) autor(a) e enviado em formato PDF.

No corpo do e-mail deve constar as seguintes informações:

• Programa(s) ou colegiado(s) ao(s) qual(is) os autores estão vinculados;

• Nomes completos de todos os autores, seus respectivos e-mails, vínculos institucionais e link do Lattes;

• Indicação do serviço solicitado, se tradução para língua inglesa ou revisão de língua inglesa;

• Informar o título e a homepage (url) do periódico ao qual o(s) autor(es) pretende(m) submeter o artigo (se não souber ainda, fornecer nomes e homepages de revistas prováveis).

Confira AQUI e confira Edital completo

Os/As contemplados(as) pelo Edital, se comprometem a estabelecer um diálogo frequente com a equipe do CALE, atendendo a qualquer dúvida ou solicitação, dentro do prazo de 48 horas, por e-mail, sob o risco de perder a vaga.

Após o preenchimento das vagas disponibilizadas neste Edital, os demais manuscritos entrarão em uma lista de espera. Os autores da lista de espera poderão ser convocados por e-mail, posteriormente, havendo desistência pelos contemplados.

O resultado da seleção será publicado na página web do CALE e no website da Unespar, a partir do dia 25 de junho de 2024, bem como encaminhado aos autores dos textos selecionados, via e-mail.

Qualquer dúvida adicional poderá ser encaminhada ao e-mail do CALE:

centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br.