Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Intercâmbio Latino-Americano está aceitando candidatos até 10 de outubro

Intercâmbio Latino-Americano está aceitando candidatos até 10 de outubro

Geral, Ensino

por Denise Ligmanovski publicado: 06/09/2022 11h26 última modificação: 21/09/2022 10h04

Termina no dia 10 de outubro o prazo para o envio de candidaturas a estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), para participarem da Convocatória do Programa de Intercâmbio Latino-Americano (PILAVirtual) para 2023-1, uma oportunidade de intercâmbio virtual em instituições de ensino latino-americanas.

O PILAVirtual é uma experiência aberta às instituições participantes do PILA que desejam promover a internacionalização integral por meio do desenvolvimento do intercâmbio virtual de estudantes de graduação e pós-graduação.

A Unespar está participando da Convocatória com a oferta de disciplinas da pós-graduação a estudantes estrangeiros, e com a candidatura de estudantes de graduação/pós-graduação da Unespar em disciplinas ofertadas por instituições de ensino superior da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Nicarágua, Paraguai e Uruguai.

Podem se candidatar ao programa os/as estudantes regularmente matriculados/as na Unespar (graduação e pós-graduação), e que tenham sido aprovados/as em no mínimo 20% do curso.

É importante que os/as estudantes da Unespar sigam o procedimento de candidatura disponibilizado no site do Escritório de Relações Institucionais (ERI). Posteriormente, o Escritório se encarregará de encaminhar as candidaturas às instituições estrangeiras.

Vale lembrar que a candidatura não garante a vaga dos/das estudantes nas disciplinas escolhidas. Cada disciplina possui um número limitado de vagas para a mobilidade virtual, sendo as instituições de ensino superior estrangeiras responsáveis por aplicar os critérios de seleção dos/das estudantes. O ERI comunicará o/a estudante, via e-mail, a respeito do resultado da candidatura.

As disciplinas virtuais que forem cursadas poderão constar no histórico escolar do estudante.

Para acessar orientações para candidatura de estudantes da Unespar, e demais informações sobre a Convocatória PILAVirtual 2023-1, CLIQUE AQUI.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para mobilidade@unespar.edu.br.