Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IV Seminário Nacional Cinema em Perspectiva inicia no dia 10

IV Seminário Nacional Cinema em Perspectiva inicia no dia 10

Geral, Extensão

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Desde 2011 o curso de Bacharelado em Cinema e Vídeo e o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cinema, com ênfase em Produção, têm promovido o Seminário Nacional Cinema em Perspectiva,evento que entre 10 e 12 de novembro chega a sua quarta edição.  Juntamente com o Seminário, acontecerá a VIII Semana Acadêmica de Cinema.

Atividades como simpósios, mesas de debates, mostras de filmes, oficinas e lançamentos de livros contam com a participação de docentes e discentes dos referidos cursos e a presença de convidados, proporcionando aos participantes um espaço aberto para o diálogo, envolvendo profissionais da área de cinema e áreas afins, focados na visão das diferentes perspectivas do cinema e no seu caráter multidisciplinar. O evento busca também incentivar e orientar o campo das pesquisas acadêmicas e outras atividades no campo de investigação do cinema, desenvolvidas ao longo do período letivo nos diferentes segmentos da graduação e pós-graduação em cinema da Unespar. O evento oferece uma importante contribuição para consolidar os grupos de pesquisa da instituição, em suas diversificadas linhas de investigação.

As oficinas práticas com nomes consagrados em suas áreas ampliam a capacidade de realização dos alunos no campo cinematográfico e as mostras de filmes realizados por discentes possibilitam o contato da comunidade com as produções realizadas durante o curso, uma vez que são abertas ao público.

Esta edição do Seminário tem um foco especial na importância crescente das mulheres em todas as áreas do audiovisual e na disseminação do cinema brasileiro nas escolas, prática fortalecida pela recente Lei 13006/14. Ambos os temas serão ser debatidos em mesas com a presença de convidadas com destaque nacional em suas áreas.

O IV Seminário Nacional Cinema em Perspectiva é realizado em parceria com o FICBIC - Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba, e conta com apoio da PROEC - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unespar.

Acesse a página oficial do evento: www.cinemaemperspectiva.com