Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançada nova edição da Revista Paranaense de Educação Matemática

Lançada nova edição da Revista Paranaense de Educação Matemática

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Revista eletrônica publicada semestralmente está no oitavo número

Está disponível o oitavo número da Revista Paranaense de Educação Matemática (RPEM). A publicação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está vinculada ao curso de Matemática do campus de Campo Mourão e ao Grupo de Pesquisa em Educação Matemática de Campo Mourão (Gpemcam).

Nesta edição é possível ler uma entrevista que trata de perspectivas sobre a formação de professores de Matemática por competências. Quem fala sobre o assunto é o pesquisador Vicenç Font, professor titular do Departamento de Didática das Ciências Experimentais e Matemática da Universidade de Barcelona e professor honorário do Departamento de Ciências pela Pontifícia Universidade Católica do Peru.

Além disso, o periódico reúne 11 artigos científicos e um relato de experiência produzidos por professores e pesquisadores dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Pará e Paraná e dos países ibero-americanos, Chile e Espanha.

Os organizadores, professores Fábio Alexandre Borges e Veridiana Rezende, destacam que a qualidade e a manutenção da RPEM é resultado de um trabalho coletivo que envolve os membros do Conselho Editorial, professores, pesquisadores e pareceristas que contribuem de forma inestimável em cada nova edição.

A revista é publicada semestralmente com o propósito de divulgar pesquisas em Educação Matemática, contribuir com a formação inicial de acadêmicos de Matemática e a formação continuada de professores da área. Para o segundo semestre está prevista uma edição temática sobre Educação Matemática Inclusiva.

A política editorial da RPEM e os critérios para publicação podem ser consultado no endereço www.fecilcam.br/rpem.