Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançamento do Projeto Pesquisa-Ação na Escola da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba contou com a participação da Unespar

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 24/06/2022 13h04 última modificação: 05/07/2022 08h32

No dia 23/06, a pró-reitora da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Marlete Schaffrath, representou a Unespar na cerimônia de lançamento do Projeto Pesquisa-Ação na Escola (PAE) da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba.

O Projeto do qual a Unespar é signatária juntamente com diversas instituições de Ensino Superior, visa o desenvolvimento de atividades de qualificação do magistério público municipal por meio de estudo, pesquisa e intervenção nas atividades de sala de aula das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a pró-reitora da Prograd, a Unespar já é parceira da Rede Municipal no desenvolvimento de diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão e nos estágios supervisionados dos cursos de licenciatura dos campi de Curitiba. Contudo, neste projeto em especial, os docentes dos cursos de licenciatura dos campi I e II poderão atuar diretamente como orientadores de projetos de estudo e intervenção na prática pedagógica dos professores das redes municipais.

Para a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, a Unespar se fortalece como instituição formadora e comprometida com o ensino público de qualidade quando aprende e ajuda a construir conhecimento no “chão da escola”.

Os editais de participação de docentes da Unespar no projeto PAE serão lançados brevemente pela Secretaria Municipal de Educação e divulgados pela Prograd/Unespar.