Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Live apresenta Programa Centelha II e divulga edital de apoio à geração de empreendimentos inovadores

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 17/05/2022 16h37 última modificação: 05/07/2022 08h32

Na próxima quinta-feira (19), às 14h, acontece a Live de Apresentação do Programa Centelha II, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Paraná, por meio do oferecimento de capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. A live está sendo organizada pelas Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Para participar, basta acessar o link disponível abaixo.

TRANSMISSÃO CLIQUE AQUI

SITE DO PROGRAMA CENTELHA CLIQUE AQUI

O Programa Centelha está com edital aberto até o dia 27 de maio, às 18h, para a submissão de propostas de inovação para obtenção de apoio financeiro na forma de subvenção econômica e Bolsas de Fomento Tecnológico e extensão inovadora. O principal objetivo é estimular o empreendedorismo por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos ou processos inovadores.

EDITAL CLIQUE AQUI

Para poder se inscrever no programa, é necessário apresentar propostas submetidas por pessoas físicas, vinculadas ou não às empresas, que por sua vez, devem ter até 12 (doze) meses de existência anteriores à data de publicação da chamada pública e faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões, sediadas no Estado do Paraná.

Ao todo, serão destinados em apoio às propostas aprovadas, recursos no valor global de R$ 3 milhões, divididos em até 50 projetos de inovação, que receberão o valor unitário de R$ 40 mil com recursos FNDCT/FINEP e R$ 20 mil com recursos oriundos do estado. Em casos de concessão de bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o valor máximo disponibilizado será de R$ 26 mil por projeto de inovação, a serem liberados conforme a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.

Para mais informações, encaminhe um e-mail para o endereço centelhapr@fundacaoaraucaria.org.br, ou acesse o edital de submissão.

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o CNPq, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Paraná é executada pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FAPPR).