Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mensagem de boas-vindas da reitora à comunidade acadêmica pelo início do ano letivo de 2023

Geral, Ensino

por publicado: 16/03/2023 04h30 última modificação: 16/03/2023 06h15

A Unespar está preparada para receber estudantes, docentes e agentes em mais um ano letivo que se inicia, e é com muita alegria que damos as boas-vindas a todas e todos que fazem parte da nossa comunidade acadêmica.

Desejamos que o ano letivo de 2023 seja pleno de realizações! Que traga novas aprendizagens com os modernos projetos pedagógicos de nossos cursos de Graduação e de Pós-graduação; que muitos projetos de extensão e cultura se entrelacem com as perspectivas educativas e sociais da universidade e da comunidade em sua diversidade; que muitos pesquisadores e pesquisadoras produzam conhecimento sobre nossa realidade, ampliando a pluralidade dos saberes! A Unespar cresce assim, mirando presente e futuro do ensino, da pesquisa e da extensão! Iniciamos um novo ano cientes dos desafios a serem enfrentados, mas, otimistas em relação às perspectivas de valorização do ensino universitário e à produção e difusão do saber acadêmico. Na qualidade de universidade multicampi, reiteramos nosso compromisso de expandir o conhecimento, fomentar a pesquisa e incentivar a inovação em todas as regiões do estado.

Sintam-se acolhidas e acolhidos por uma universidade pública e gratuita que propicia espaço para a formação profissional discente, para a realização do trabalho docente e para o desenvolvimento do trabalho e dos trabalhadores e trabalhadoras que fazem parte de nossas equipes em todos os campi de nossa universidade.

Vamos fazer um 2023 com trabalho, responsabilidade social e com a alegria de quem tem esperança na educação pública!

Profa. Dra. Salete Machado Sirino

Reitora da Universidade Estadual do Paraná