Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Sociedade e Desenvolvimento realiza aula inaugural

Mestrado Sociedade e Desenvolvimento realiza aula inaugural

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Carmen Rial, professora da UFSC, fará a palestra da aula inaugural

Neste ano o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) inicia a terceira turma do mestrado no campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Para marcar o começo das atividades, a coordenação realizará aula inaugural na segunda-feira, 11, às 19h45, no anfiteatro do Senac.

O evento terá como palestrante a professora, doutora Carmen Silvia de Moraes Rial, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na oportunidade, abordará os desafios para a pesquisa contemporânea no que se refere à interdisciplinaridade, gênero e globalização.

De acordo com a coordenação, a aula inaugural é voltada aos professores e alunos do programa. Mas, também possibilita a participação da comunidade interessada.

Palestrante – Carmen é jornalista, antropóloga e doutora em Antropologia e Sociologia pela Université Paris Descartes. Tem publicações na área de Antropologia Urbana, principalmente em temas como antropologia visual, antropologia da alimentação, globalização cultural, estudos de mídia e antropologia do esporte.