Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Neddij conversa com mais de 50 famílias hipossuficientes nos Cras de Paranaguá

Geral

Neddij conversa com mais de 50 famílias hipossuficientes nos Cras de Paranaguá

Geral, extensão

por Marina Santos Daum publicado: 09/12/2024 13h58 última modificação: 09/12/2024 14h05

O Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Neddij) do campus de Paranaguá promoveu rodas de conversas, durante o ano, com representantes de mais de 50 famílias hipossuficientes, para tratar sobre o direto das crianças e adolescentes. A atividade aconteceu em parceria com os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município.

Os temas conversados costumam ser: pensão, visitas, medicamentos, medidas de proteção e denúncias de crimes contra menores de idade. A advogada e orientadora jurídica do Neddij, Raíssa Leal Calliari, explica que fazem bate-papos descontraídos e menos formais. “Nosso objetivo é deixar as pessoas confortáveis para questionarem e participarem”, comenta.

O Neddij tem como objetivo promover essas rodas de conversas nos Cras de todas as cidades do litoral paranaense. Como já visitaram todos os Cras de Paranaguá, no próximo ano iniciarão as conversas nos Cras de Matinhos.

Iniciativas como essa fazem parte das ações que o Neddij desenvolve com as comunidades litorâneas. Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo WhatsApp (41) 3189-2329 ou mande um e-mail para neddij.paranagua@unespar.edu.br.