Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nera abre inscrições para capacitação de membros das bancas de heteroidentificação

por Marina Santos Daum publicado: 09/05/2022 16h37 última modificação: 05/07/2022 08h32

Os Núcleos de Educação para Relações Étnico-Raciais (Nera), em parceria com os Centros de Educação em Direitos Humanos (CEDH), vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), ofertarão um curso de Formação para Membros de Bancas de Heteroidentificação com Recorte Racial às pessoas interessadas em participarem como membros das bancas nos processos de seleção de estudantes de graduação e pós-graduação da Unespar. As inscrições acontecem de 9 a 20 de maio e serão ofertadas 30 vagas, as quais serão preenchidas por ordem de inscrição. A formação é voltada para docentes, discentes, agentes universitários e membros da comunidade externa.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Os encontros do curso serão quinzenais, pela plataforma Google Meet, às sextas-feiras, das 14h às 16h, e ocorrerão de 27 de maio, a 22 de julho. A participação atribuirá certificação de 20h aos/às participantes.

A formação busca qualificar a comunidade acerca das relações étnico-raciais no Brasil, no contexto das Comissões de Heteroidentificação, com o objetivo de atender a Resolução Nº 001/2019 COU/Unespar, que prevê bancas de heteroidentificação como um dos requisitos para ingresso de estudantes autodeclarados(as) negros(as) no processo vestibular, para ingresso nos cursos de graduação, bem como para os demais processos seletivos para adesão aos cursos de pós-graduação.