Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de esclarecimento sobre concurso para Prefeitura de Londrina

Nota de esclarecimento sobre concurso para Prefeitura de Londrina

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Universidade Estadual do Paraná, Unespar, considerando as notícias veiculadas na imprensa estadual, sobre os problemas envolvendo a realização do concurso público para Prefeitura de Londrina, vem apresentar os seguintes esclarecimentos:

1. A Universidade Estadual Paraná não realiza concursos públicos externos.

2. O concurso público da Prefeitura de Londrina foi realizado por uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que se intitula Fundação de Apoio à Unespar, Campus de Paranavaí.

3. A referida Fundação, antes denominada Fundação de Apoio à Fafipa, teve seu nome alterado em 2014, sem que houvesse a discussão e aprovação nos Conselhos Superiores da Unespar.

4. A Unespar, desde a sua criação, pela Lei Estadual nº 17.590, de 12 de junho de 2013, não fez qualquer convênio ou contrato com fundação ou Instituto para realização de atividades envolvendo a promoção de concurso público externo, em nome da Universidade.

A Unespar reforça que a ausência de técnicos, advogados, contadores e outros profissionais e a definição de outras prioridades, de orientação acadêmica, não colocam as Fundações Privadas como interesse imediato para o desenvolvimento das políticas públicas de ensino superior.

Edinéia Navarro
Gabinete da Reitoria