Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de repúdio

Nota de repúdio

por Helio Sauthier publicado: 29/04/2023 15h30 última modificação: 29/04/2023 15h32

A Universidade Estadual do Paraná repudia qualquer atitude de preconceito, racismo, agressão, violência verbal ou física dentro e fora da Instituição. Atos criminosos de apologia ao nazismo e palavras ofensivas a raças ou credos ferem os princípios da diversidade e da pluralidade prezados em nossa universidade.

A Gestão Superior da Unespar reitera que comportamentos agressivos contra a dignidade humana não representam o pensamento e os valores de nossa comunidade acadêmica e se solidariza com as pessoas ofendidas em sua dignidade em função de atitudes de apologia ao nazismo.

A Gestão reitera ainda o apoio incondicional à devida apuração de fatos e encaminhamento legal cabível para atitudes criminosas e que atentam contra os princípios e valores desta Instituição.