Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova frota de carros contribui para o fortalecimento da pós-graduação e ações extensionistas

por Marina Santos Daum publicado: 07/12/2023 19h36 última modificação: 07/12/2023 19h46

A equipe da reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), entregou aos campi oito novos carros, na última terça-feira (5), durante o evento em comemoração aos 10 anos de credenciamento da instituição. Ainda neste ano serão entregues mais uma camionete e uma van, totalizando 10 automóveis que contribuirão para melhorias na infraestrutura institucional.

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a nova frota foi adquirida com recursos viabilizados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) por meio de sua Unidade Executiva do Fundo Paraná (UEF), os automóveis atenderão, especialmente, o fortalecimento da pós-graduação stricto sensu e da extensão, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de pesquisas e ações extensionistas.

A reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, enfatiza que esta demanda nasceu de docentes da pós-graduação, dada a característica de nossos programas, que contam com a atuação de docentes de distintos campi, e também para o atendimento de ações relativas à curricularização da extensão.

A reitora ressalta a relevância do trabalho em equipe necessário para a efetivação do Termo de Cooperação entre a Unespar e a Seti/UEF, cujo projeto foi coordenado pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), Carlos Alexandre Molena. Também integraram a equipe de trabalho, a Diretora de Projetos e Convênios, da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), Gisele Ratigueiri; Heric Garcia, vinculado à Diretoria de Administração da Pró-reitoria de Administração e Finanças (Praf), que realizou o processo licitatório da compra; e a chefe de Patrimônio, Luciane Scheurer, que realizou a tramitação para o emplacamento e patrimônio dos novos veículos.

Participaram da entrega oficial dos veículos aos campi: a reitora, Salete Machado Sirino, o pró-reitor da PRPPG, o diretor de Pós-Graduação da PRPPG, André Acastro Egg, a diretora de Projetos e Convênios da Proplan, a chefe de Patrimônio, e as diretoras e diretores dos campi da Unespar.