Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo edital para inscrições no Programa de Iniciação Científica

Geral

Novo edital para inscrições no Programa de Iniciação Científica

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

Um edital complementar foi publicado para oportunizar a participação de mais professores e acadêmicos no Programa de Iniciação Científica (PIC) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Com a medida, será realizado um novo processo de inscrição e seleção de projetos. Os interessados deverão submeter as propostas entre 29 de junho e 13 de julho.

Como explica o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Frank Antonio Mezzomo, a medida foi aprovada pelo Comitê Assessor Local de Iniciação Científica (Calic). “Mesmo mantendo a média de participação no primeiro edital, levamos em consideração as dificuldades decorrentes da suspensão do calendário acadêmico motivada pela greve dos servidores da Unespar. Porém, é importante que a comunidade acadêmica compreenda que essa é uma excepcionalidade”, reforça.

Para participar as inscrições são realizadas exclusivamente pela internet no endereço http://prppg.unespar.edu.br. O orientador deve anexar em uma mesma submissão o projeto contendo no máximo 10 páginas, a ficha de inscrição e tabela de pontuação do currículo Lattes devidamente preenchidas. Além disso, se atentar para as demais exigências disponíveis no edital.

Cada orientador pode contar com até quatro propostas, das quais até duas podem ser indicadas na ficha de inscrição para concorrer a bolsa. Com a possibilidade de distribuição de bolsa, o edital esclarece que as propostas já submetidas e aprovadas no primeiro edital terão prioridade em relação aos aprovados a partir do edital que está aberto.

O processo de seleção terá como caráter eliminatório a análise e conferência da documentação. Já a pontuação do currículo Lattes do orientador, referente ao período de 2012 a 2014, será classificatória.