Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O trabalho de fomento à cultura do Campus Curitiba II

O trabalho de fomento à cultura do Campus Curitiba II

Geral, Extensão

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h27

A diretora do Campus Curitiba II / FAP, professora Pierangela  Nota Simões,  que integra o Conselho Estadual de Cultura representando as universidades estaduais do Paraná, tem participado ativamente de atividades que propiciem o desenvolvimento cultural no Estado.

No final de junho passado participou do I Seminário Municipal de Políticas Públicas de Cultura, em Pinhais, que foi realizado pelo Fórum de Gestores de Cultura da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral. O evento debateu as políticas públicas relacionadas ao fomento cultural da região metropolitana de Curitiba.

A diretora do campus de Curitiba II se prontificou em promover a intermediação entre a produção artística do campus com o público das cidades da região metropolitana e destacou a importância de levar a arte dos docentes e dos estudantes para além dos muros da Instituição. “O retorno do conhecimento produzido na Universidade à sociedade é o cumprimento de sua função social, principalmente quando alcança uma população que não teria acesso à arte por outros meios”, destacou a diretora.

Um dos encaminhamentos do Seminário foi colocar à disposição dos diretores de cultura das cidades vizinhas as atividades culturais dos Grupos Artísticos e dos Projetos de Extensão do campus Curitiba II.

A partir do Seminário,  a diretora já se reuniu  com representantes da  Secretaria de Cultura da Fazenda Rio Grande para o estabelecimento de  parceria  e realização de atividades culturais em conjunto no segundo semestre.