Geral
Orquestra e Núcleo de Ópera da Unespar se apresentam no Guaíra
Geral, Extensão
A programação do Belas no Guaíra será encerrada no domingo, 11, às 10h30. A Orquestra Sinfônica e o Núcleo de Ópera do campus de Curitiba I (Embap) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) farão uma apresentação conjunta da peça “A Flauta Mágica”, de Mozart. O espetáculo acontecerá no Guairão e a entrada será gratuita.
A ópera é dividida em dois atos e possui alguns trechos bem conhecidos como o dueto Papageno e Papagena e as duas árias da Rainha da Noite. Na obra, Mozart mostra a filosofia do iluminismo fazendo transparecer os conceitos de liberdade, igualdade e fraternidade da Revolução Francesa. O enredo conta uma história de amor, heroísmo e amizade, que leva o público a um mundo cheio e magia e mistério.
Elenco
O espetáculo tem a regência e direção artística do maestro Paulo Barreto. A direção cênica é assinada pelo professor da Unespar Thiago Monteiro e Emerli Schlögl. O elenco é formado por alunos da universidade e por profissionais da área de canto e música: Pamina - Karolyne Liesenbergs; Tamino - Maico Sant’Anna; Rainha da noite - Mayara Annanda; Sarastro - Bruno Spadoni; Papageno - Wanderlem Silva; Papagena - Sarah Migliori; Primeira dama - Luisa Favero; Segunda dama - Vivian Schwaner; Terceira dama - Sabrina Blue; Monostatos - Juney Pagnoncelli; Primeiro gênio - Sabrina Hoenig; Segundo gênio - Jean Carlos e Clara de Lanna; Terceiro gênio - Victor Lucas Bento; Primeiro sacerdote - Yoran Sebastian; Segundo sacerdote - Andre Gramazio. Preparação vocal: Thiago Montero.
Grupos artísticos
A Orquestra Sinfônica da Unespar é formada por alunos do campus de Curitiba I, a antiga Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). Da mesma forma, o Núcleo de Ópera da universidade é constituído pelos alunos do curso Superior em Canto e por cantores da comunidade e de outros cursos de música do campus.
Serviço
A Flauta Mágica de Mozart
Orquestra Sinfônica e o Núcleo de Ópera da Unespar
Data: 11 de dezembro, às 10h30
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão
Entrada: Grátis
(Com informações da Assessoria de Imprensa do Teatro Guaíra)