Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paranaguá recebe apresentações artísticas nesta semana

Geral

Paranaguá recebe apresentações artísticas nesta semana

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Campus de Paranaguá encerra atividades do projeto realizado pela Proec

Campus de Paranaguá encerra atividades do projeto realizado pela Proec

A segunda fase do Edital de Circulação de Expressões Artísticas Estudantis da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) será realizada entre os dias 04 a 06 de maio, durante a semana de recepção dos acadêmicos 2016, no campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Foram selecionadas exposições, exibições de videoarte, mostra de audiovisual, espetáculos de dança e música dentre os projetos selecionados pelo edital coordenado pela Diretoria de Cultura da Proec. São produções artísticas desenvolvidas por acadêmicos com objetivo de incentivar a produção cultural dos estudantes, apoiar a divulgação do que é produzido culturalmente na universidade e oportunizar a troca de experiências entre os acadêmicos e a integração entre a comunidade universitária.

Nesta edição, iniciada em abril, circularam trabalhos individuais e em grupo dos campi de Paranaguá, Curitiba I e II em apresentações realizadas também nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranavaí e União da Vitória.

QUARTA-FEIRA (04/05)
19h00 – Apresentação Cultural no pátio com a Cia de Danças Fênix do Campus Paranaguá
Composto por Wellington Santos Quinto, Claudio Henrique do Nascimento Silva e Marlon Renan Graça, alunos dos cursos de Letras e de Pedagogia de Paranaguá, a Cia de Danças Fenix vem fazendo um trabalho voltado as danças urbanas e movimentando a cultura hip hop na cidade, trazendo um conceito profissional, vencendo barreiras e preconceitos se apresentando em festivais onde vem conquistando várias premiações.

QUINTA-FEIRA (05/05)
19h00 – Apresentação Cultural - In Israel – Vídeo Arte com Diego Marcel do Campus Curitiba II
Realizado a partir de imagens de vídeo captadas pelo autor em viagem à Israel em nov/2013, buscando aproximar mais a parte sensorial proporcionada pela experiência climático/cultural comuns à região.

SEXTA-FEIRA (06/05)
19h00 – Apresentação Cultural VIII Mostra o teu que eu mostro o meu com Renan de Lima Turci e Jéssica Nicole Lima do Campus Curitiba II
Organizada pelo Centro acadêmico (CAZé), do Curso de Cinema do Campus II, a mostra universitária – Mostra o Teu que Eu Mostro o meu – chega a sua VIII edição. Trazendo curtas realizados pelos alunos de cinema conta com vídeos mistos entre os cursos de artes do Campus II/FAP, entre eles cinema, artes visuais e dança.