Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria do Naci com Hotel Tecnológico da Unespar promove palestras sobre mercado de trabalho para o ensino médio em Campo Mourão

Geral, Extensão

por Fábio Candido dos Santos publicado: 27/06/2024 14h20 última modificação: 27/06/2024 14h20

Uma parceria do Núcleo de Atendimento e Orientação ao Aluno/Cidadão (Naci) do curso de Administração do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) com o Hotel Tecnológico (HT) da instituição está promovendo palestras, desde o mês de maio, para estudantes do ensino médio da cidade com foco em atuação profissional e oportunidades acadêmicas na Universidade.

Entre os dias 27 e 29 de maio, a parceria reuniu cerca de 160 alunos dos cursos de ensino médio profissionalizante em Farmácia, Formação Docente e Técnico em Administração do Colégio Estadual de Campo Mourão para a primeira palestra da iniciativa. Em junho, no dia 25, foi a vez de 25 estudantes do curso técnico em Administração do Colégio Estadual Dom Bosco receberem os docentes da Unespar.

O objetivo dos eventos foi proporcionar aos discentes de ensino médio uma visão prática sobre carreiras profissionais e ambiente empresarial, proporcionando conhecimento e inspiração para que possam explorar novas possibilidades acadêmicas e profissionais.

Durante as palestras, os alunos foram expostos a uma variedade de temas que visam prepará-los aos desafios do mercado de trabalho, como as diversas áreas de atuação profissional e a importância do desenvolvimento contínuo de habilidades para a obtenção do sucesso na carreira.

Outro tema abordado foi o empreendedorismo. Os palestrantes enfatizaram a necessidade de desenvolver uma mentalidade empreendedora e forneceram estratégias práticas para iniciar e gerenciar novos negócios.

Além da introdução ao mundo do trabalho, também foram apresentadas oportunidades acadêmicas de cursos, bolsas e estágios na Unespar. Os estudantes receberam informações detalhadas sobre os programas de apoio acadêmico e profissional oferecidos pela universidade, incluindo bolsas, estágios, e outros serviços voltados ao desenvolvimento estudantil, à continuidade dos estudos e à participação nas oportunidades oferecidas pela instituição.

As palestras resultantes da parceria entre Naci e HT reafirmaram o compromisso da Unespar em promover o crescimento profissional e acadêmico discente, preparando os estudantes para os desafios do mundo de trabalho e estimulando a cultura da inovação, do empreendedorismo e da trabalhabilidade.

Mais informações sobre futuras iniciativas e oportunidades oferecidas pela Unespar podem ser obtidas por e-mail ou pelo telefone do Naci: 44 3518-1854 (falar com Adalberto Dias, Ana Ofélia ou Luiz Henrique).