Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parcerias interinstitucionais são destacadas durante visita da reitora a Prefeitura de Apucarana

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 12/11/2021 13h14 última modificação: 05/07/2022 08h30

No dia 11 de novembro, a reitora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Salete Machado Sirino, realizou visita ao campus de Apucarana e, na oportunidade, visitou também a Prefeitura da cidade, juntamente com o diretor e vice-diretor do campus, Daniel Fernandes Matheus Gomes e Leonardo Favero Sartori, respectivamente.

A reitora ressaltou ao prefeito, Júnior da Femac, a importância do trabalho realizado para a vacinação da comunidade acadêmica contra a Covid-19, e também solicitou o apoio da administração municipal, no sentido de reforçar a segurança no campus de Apucarana. Nesse encontro, o prefeito destacou as parcerias interinstitucionais realizadas entre a prefeitura e a Unespar, tais como o processo de formação continuada de professores de língua espanhola na Rede Municipal de Ensino, e a realização de estágios de estudantes dos cursos de Letras nas escolas municipais. O encontro também contou com a participação do vice-prefeito, Paulo Vital.

O diretor do campus de Apucarana, Daniel Gomes, salientou “estivemos em visita ao prefeito municipal Júnior da Femac para agradecer a efetividade da parceria que existe entre as instituições, o prefeito foi muito receptivo as nossas solicitações em todas as áreas que foram abordadas. Saímos de lá com propostas de novos projetos que certamente trarão benefícios tanto para Unespar quanto para Prefeitura de Apucarana.  Estivemos também no 10º Batalhão da Polícia Militar e fomos recebidos pelo seu comandante, Major Marcos José Facio, que foi pronto em buscar o apoio as nossas reivindicações. Finalmente, ocorreu uma reunião em nosso campus com a professora Amábile Piacentine, coordenadora do Programa Unespar Fala Espanhol, para discutir questões referentes ao mesmo”, finalizou o diretor.