Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa sobre a saúde de professores e agentes encerra no dia 31

Geral

Pesquisa sobre a saúde de professores e agentes encerra no dia 31

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Programa Saúde do Trabalhador encerra pesquisa no final do mês de agosto

Programa Saúde do Trabalhador encerra pesquisa no final do mês de agosto

Professores e agentes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) que ainda não responderam a pesquisa do Programa Saúde do Trabalhador podem participar até o dia 31 de agosto. O questionário está disponível para acesso no endereço http://goo.gl/2Ptd5F.

O objetivo da pesquisa é obter um diagnóstico sobre as condições de saúde e hábitos de vida dos trabalhadores de todos os campi da instituição. Entre as informações solicitadas estão questões como idade, função, sexo, peso, altura, pressão arterial, frequência com que vai ao médico, uso de medicamento, alimentação, entre outros.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Sydnei Kempa, lembra que o programa está vinculado ao setor e reforça a necessidade de participação para obtenção mais próxima da realidade. “É uma preocupação nossa ter acesso ao perfil da saúde dos nossos servidores para que possamos implementar ações que possibilitem resultados satisfatórios”, afirma.

De acordo com a coordenadora do projeto e diretora do Centro de Ciências da Saúde no campus de Paranavaí, professora Maria Antonia Ramos Costa, os dados permitirão o planejamento das atividades. “Essa é uma das etapas. O programa prevê visitas aos campi e avaliação individuais dos trabalhadores, como já iniciamos no campus de Paranavaí com auxílio dos acadêmicos de Enfermagem e Educação Física que integram a equipe”, comenta.

Após todos os levantamentos, o Programa Saúde do Trabalhador vai atuar no processo de prevenção permanente com ações educativas e campanhas, bem como a criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) visando à redução e prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.