Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PFI Unespar abre processo seletivo para a contratação de bolsistas

PFI Unespar abre processo seletivo para a contratação de bolsistas

por Marina Santos Daum publicado: 13/08/2021 18h29 última modificação: 05/07/2022 08h30

O programa Paraná Fala Inglês (PFI), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está com processo seletivo aberto para contratação de bolsistas por tempo determinado, que sejam profissionais graduados ou estudantes de graduação.

EDITAIS CLIQUE AQUI

O PFI selecionará três bolsistas na categoria profissional graduado/a para atuar como professor/a de língua inglesa no Programa Paraná Fala Inglês Unespar e um na categoria estudante de graduação, de qualquer curso de graduação, preferencialmente Letras ou Secretariado Executivo.

Profissional Graduado

O/A candidato(a) deverá se inscrever como pessoa física e ter disponibilidade para atuar nos campi de Apucarana, Campo Mourão e Paranaguá da Unespar, a depender da demanda específica. É necessário ter ao menos um ano de experiência de ensino em Língua Inglesa; preferencialmente ser graduado/a em Letras, com habilitação em Inglês, Secretariado Executivo, Licenciaturas ou áreas afins; possuir, preferencialmente, nível linguístico no mínimo B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência; e dominar tecnologias digitais.

Cada bolsista deverá dedicar 40 horas semanais ao projeto, para ministrar aulas a três turmas, ficando impedido de possuir vínculo empregatício de qualquer tipo ou estar recebendo qualquer outra modalidade de bolsa. O valor mensal da bolsa é de R$ 2 mil, pagos com recursos do Fundo Paraná.

A submissão de candidatura acontece até o dia 23 de agosto através do email pfi@unespar.edu.br e junto com o formulário de inscrição, os candidatos (as) devem enviar os seguintes documentos, no formato PDF:

a)       Cópia do cadastro de Pessoa Física (CPF);
b)      Cópia da Carteira de Identidade (RG);
c)       Certificado ou atestado de conclusão de curso de graduação e pós-graduação, quando houver;
d)      Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (anexo I) - disponível em formato editável na página do PFI Unespar.
e)      Formulário de pontuação devidamente preenchido (anexo II) - disponível em formato editável na página do PFI Unespar.
f)        Comprovante de, no mínimo, um (01) ano de docência na língua inglesa;
g)       Currículo Lattes atualizado e documentado – anexar documentos comprobatórios dos itens a serem pontuados, conforme anexo II.
h)      Certificado de Proficiência Linguística, no mínimo B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, caso possua. No caso de candidatos/as estrangeiros nativos da língua ofertada pelo Programa não há necessidade de comprovação da proficiência.

Estudante de Graduação

O/A candidato(a) deverá se inscrever como pessoa física e estar sediado nos campi de Apucarana, Campo Mourão ou Paranaguá da Unespar; deve estar regularmente matriculado/a até o penúltimo ano de qualquer curso de Graduação na Unespar; preferencialmente com nível linguístico mínimo B1 em língua inglesa, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a ser comprovado por certificado de proficiência e, na ausência deste, em avaliação escrita a ser aplicada pela Coordenação do Paraná Fala Inglês/Unespar. O/A candidato/a deve, ainda, ter conhecimentos de informática.

O Estudante de Graduação deverá ter disponibilidade para se dedicar 20 horas semanais presenciais, tão logo seja normalizada a situação pandêmica e, de forma híbrida (presencial e remoto), no ato da contratação, executar ações de secretariado e pesquisa, além de outras solicitadas pela Coordenação Institucional do Paraná Fala Inglês/Unespar. O valor mensal a ser recebido é de R$ 745.

A submissão de candidatura acontece até o dia 30 de agosto através do email pfi@unespar.edu.br e junto com o formulário de inscrição, os candidatos (as) devem enviar os seguintes documentos, no formato PDF:

a)       Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
b)      Cópia da Carteira de Identidade (RG)
c)       Declaração de Matrícula do ano vigente e Histórico Escolar do curso de graduação;
d)      Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (anexo I) disponível em formato editável no site do Programa;
e)      Currículo Lattes atualizado e documentado - anexar documentos comprobatórios dos itens a serem pontuados - disponível em formato editável no site do Programa;
f)        Documento comprobatório de conhecimento linguístico em língua inglesa, preferencialmente nível mínimo B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência. Caso o estudante de graduação não possua o documento, deverá realizar um teste de conhecimento linguístico a ser aplicado pela coordenação do PFI/Unespar. No caso de candidatos/as estrangeiros/as nativos da língua ofertada pelo programa não há necessidade de comprovação da proficiência.

A homologação das inscrições será publicados no site do PFI Unespar, disponível no link abaixo. Para mais informações, acesse os editais.

SITE DO PFI CLIQUE AQUI

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo