Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PFI Unespar reúne cerca de 300 alunos em aula inaugural online

PFI Unespar reúne cerca de 300 alunos em aula inaugural online

Geral, Extensão

por Paula Fernandes publicado: 16/03/2021 21h27 última modificação: 05/07/2022 08h29

A coordenação do Programa Paraná Fala Inglês (PFI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizou nesta segunda-feira, 15, a cerimônia de Aula Inaugural dos cursos a serem ministrados no primeiro semestre de 2021. Realizado virtualmente, o evento teve a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre professores, estudantes e agentes universitários e comunidade externa da Unespar.

A coordenadora Institucional, Alessandra Augusta Pereira da Silva, falou sobre a aprendizagem de Línguas Estrangeiras na perspectiva vigostkiana. “O processo de aprendizagem passa por algumas etapas até que a apropriação de conteúdo, de fato, ocorra", explica. A professora também destacou que alguns requisitos são necessários para que a atividade de aprendizagem se efetive: “usar o conhecimento prévio nas inferências, a atenção voluntária, a disciplina e dedicação, principalmente, no contexto do Programa, já que as aulas são realizadas em ambiente virtual”.

A coordenadora pedagógica Juliane D’Almas apresentou a metodologia de ensino, o processo avaliativo e os materiais didáticos. “A aula inaugural é importante para integrar os alunos, expor e explicar a dinâmica pedagógica dos cursos e dar início às aulas de maneira interativa”, ressaltouO Paraná Fala Inglês utiliza plataforma virtual da Smrt English, parceira do Programa, e materiais elaborados pela equipe pedagógica.

Participaram a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, a coordenadora Estadual do PFI, Eliane Segati Rios, e a diretora do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unespar, Nádia Moroz Luciani. Em suas falas, elas ressaltaram o papel estratégico do programa no processo de internacionalização das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná. A cerimônia também teve um momento artístico-cultural, com a apresentação do músico Leonardo Zaramella, professor de música em Campo Mourão.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo