Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PPG-Cineav lança edital de seleção de propostas para projeto de extensão

PPG-Cineav lança edital de seleção de propostas para projeto de extensão

Geral, Extensão

por Fábio Candido dos Santos publicado: 09/11/2023 11h28 última modificação: 09/11/2023 12h17

O Programa de Pós-graduação em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-Cineav), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Curitiba II/FAP, está com inscrições abertas, até 29 de novembro, para ingresso no projeto de extensão Laboratório Experimental de Interlocução Audiovisual (L.E.I.A). Ao todo, estão sendo disponibilizadas 15 vagas para artistas, estudantes, técnicos, docentes, pesquisadores residentes de Curitiba, vinculados ou não com a Unespar.

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS

Voltado à investigação artística nos espaços universitários públicos e gratuitos, o objetivo do L.E.I.A é fomentar a pesquisa e a articulação universitária entre artistas de diferentes campos do universo estético em ambiente de ateliê/laboratório, além de promover a construção de um local de reflexão e produção artística que articule linguagens de cinema, vídeo e das artes visuais em geral.

Entre as atividades a serem ministradas no âmbito do L.E.I.A estão previstos encontros para a apresentação e criação de práticas artísticas, discussões acerca das produções dos participantes selecionados e exposição pública ao final do projeto. A iniciativa também é uma oportunidade de estímulo à interlocução entre os Laboratórios de Fotografia (L.EX. Foto) e de Vídeo (L.EX. Vídeo) do campus de Curitiba I/Embap e o de Investigação em Cinema e Audiovisual (Lica) do campus de Curitiba II/FAP.

Com duração de 36h e ocorrendo entre novembro de 2023 e junho de 2024, o projeto, que emitirá certificado aos selecionados, prevê dez encontros de 3h, além de outros dois dedicados à montagem e desmontagem da ação coletiva visando à articulação acadêmica entre artistas de segmentos estéticos diversos.

As inscrições para o L.E.I.A podem ser feitas no link abaixo:

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI