Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PPGARTES promove evento que abordará as Interdisciplinares do Corpo nas Artes

Geral

PPGARTES promove evento que abordará as Interdisciplinares do Corpo nas Artes

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 02/06/2021 16h48 última modificação: 05/07/2022 08h30

Entre os dias 07 e 21 de junho o Mestrado Profissional em Artes (PPGARTES) e o Projeto de Extensão UM-Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba II/FAP, promoverá um Seminário Avançado que terá como tema “Diálogos Interdisciplinares do Corpo nas Artes”.

O intuito do evento é abordar processos em arte, política e vida para refletir sobre seus atravessamentos em tempos remotos e discutir modos de pesquisar em arte diante de condições adversas.

O seminário abre um espaço para questões que vinculam a pesquisa em artes e a atenção aos espaços e tempos que a arte ocupa, ao colocar o corpo em foco e visar seus modos inventivos de resistir. As abordagens serão em torno da poéticas, histórias, registro e produção de memória na contemporaneidade; metodologias somato-performativas; práticas de atenção e escuta; e mediações em arte tendo em vista as dinâmicas de identidades e alteridades. 

O Seminário será transmitido no canal do YouTube ArtesFAP e não será necessário fazer inscrição prévia. Para participar das atividades prático-teóricas que acontecerão durante o evento será necessário fazer inscrição prévias via no link disponível abaixo.

YOUTUBE CLIQUE AQUI 

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI 

 

Sobre certificação

Durante cada sessão será disponibilizada uma lista de presença via chat para o preenchimento com as informações necessárias de cada participante. Os certificados serão emitidos pela secretaria do PPGARTES após a finalização do evento.

Para mais informações acompanhe as páginas oficiais da UNESPAR/FAP e os perfis no Instagram @dialogos.corponasartes e @umnucleo.

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo