Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PPGSeD exibe documentário sobre coletivo LGBTI+ de Paranavaí no campus de Campo Mourão

Geral, Pesquisa

por Fábio Candido dos Santos publicado: 04/07/2024 16h47 última modificação: 04/07/2024 16h47

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai exibir o documentário "O que vão dizer de nós", sobre o Coletivo LGBTI+ de Paranavaí, na próxima segunda-feira (8), às 15h30, no Anfiteatro do campus de Campo Mourão.

A iniciativa da exibição, que depende de inscrição on-line, é da disciplina “Interseccionalidade e políticas públicas: do debate acadêmico às práticas sociais”, ministrada pela professora Maria Inez Barboza Marques, do Mestrado Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento do PPGSeD e líder do Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas da Unespar.

Dirigida por Camila Clozato e Felipe Bonifácio, "O que vão dizer de nós" retrata as atividades de assistência social do Coletivo LGBTI+ em benefício de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e demais designações de orientação sexual e de gênero.

Com 30 minutos de duração e direção de fotografia de Max Miranda, a obra é fruto de cooperação entre o Coletivo LGBTI+ de Paranavaí, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) da cidade e a produtora Fenda, de Maringá.

Os recursos de produção do documentário são provenientes do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei Paulo Gustavo, e da Fundação Cultural de Paranavaí.

Esta é a segunda sessão de "O que vão dizer de nós" na Unespar, exibido, previamente, no último dia 3, no campus de Paranavaí, em ação do Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas.