Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-reitor da PRPPG participa de Fórum sobre Pesquisa e Pós-Graduação da região Sul

Geral, pesquisa

por publicado: 10/08/2023 11h42 última modificação: 10/08/2023 11h42

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), professor Carlos Alexandre Molena Fernandes, participou, nos dias 3 e 4 de agosto, do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da região Sul (FOPROP-SUL 2023) que ocorreu no auditório da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE). O FOPROP representa um espaço fundamental para a partilha de experiências, debates e sugestões direcionadas para o avanço da ciência, tecnologia, inovação e pós-graduação das Instituições de Ensino Superior (IES). O evento contou com a presença de líderes de agências de fomento, pesquisadores e autoridades governamentais.

Para Molena, o evento demonstrou que a nova diretoria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está realizando um trabalho muito sério e comprometido com os novos desafios da pós-graduação nacional. Além disso, destaca que foi um evento rico em conteúdos relacionados a pesquisa e pós-graduação e um momento importante para trocarmos experiências com outras IES da região Sul do Brasil.