Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-reitora Rosimeiri Darc Cardoso assume coordenação do PROEXT-PR

Pró-reitora Rosimeiri Darc Cardoso assume coordenação do PROEXT-PR

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 15/02/2023 07h55 última modificação: 15/02/2023 10h57

A Pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná, Rosimeiri Darc Cardoso, assumiu a coordenação do Fórum de Pró-reitores de Extensão do Paraná (PROEXT-PR). A Indicação para o cargo partiu da ex-coordenadora e Pró-reitora de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Fabiana Veloso, durante uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (13), na Fundação Araucária.

Rosimeiri Darc diz ser um desafio estar à frente do PROEXT-PR, mas considera importante “para discutir formas de a extensão ocupar espaço entre as universidades e a sociedade, já que o Fórum sempre traz à tona esse debate”. A atual coordenadora ainda reforça que “como representante da Unespar, a instituição mais jovem entre as estaduais, esse desafio significa também um grande aprendizado, que certamente vai contribuir para a qualificação de nosso trabalho”.

A Reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, juntamente com a chefe de gabinete da reitoria, Ivone Ceccato, parabenizaram Rosimeiri pela indicação, na última terça-feira (14), durante uma reunião de gestão.

O PROEXT-PR apresenta às Universidades Públicas e à sociedade brasileira as Políticas Nacionais de Extensão Universitária. O Fórum se divide entre as regiões do país e subdivide-se entre os estados.