Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo para a constituição dos Conselhos dos Campi e Conselhos de Centros de Áreas da Unespar iniciará em agosto.

Geral

Processo para a constituição dos Conselhos dos Campi e Conselhos de Centros de Áreas da Unespar iniciará em agosto.

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23
O dia 04 de setembro de 2014 é a data prevista para a realização das eleições para a constituição dos Conselhos dos Campi e Conselhos de Centros de Áreas da Universidade Estadual do Paraná, Unespar.
 
As eleições acontecerão de acordo com o Regulamento aprovado pela Resolução 006/2014-COU/UNESPAR.
 
Para o Conselho de Campus, poderão se candidatar docentes efetivos em regime de 40 (quarenta) horas, agentes universitários efetivos e alunos dos cursos de Graduação e Programas de Pós-graduação stricto sensu, que não estejam matriculados no último ano letivo de seus respectivos cursos, conforme o Estatuto.
 
 Para o Conselho de Centro de Áreas poderão se candidatar docentes efetivos em regime de 40 (quarenta) horas, agentes universitários efetivos, e alunos dos cursos de Graduação e Programas de Pós-graduação stricto sensu, que não estejam matriculados no último ano letivo de seus respectivos cursos.
 
Os números de agentes universitários e de estudantes, para os Conselhos de Campus e para os Conselhos de Centros, estão definidos com base nos artigos 2º e 3.º da Resolução n. 006/2014-COU/Unespar, em percentuais iguais, de até 15% (quinze por cento) para cada uma das duas categorias, respeitando-se o limite mínimo de 70% de representatividade docente, nos termos do art. 56 da LDB.
 
Até o dia 30 de julho as Direções dos Campi da Unespar deverão nomear as Comissões Eleitorais que conduzirão o processo em cada Campus. O período previsto para a inscrição é de 06 a 12 de agosto.
 
Mais informações serão divulgadas em breve.