Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec dá visibilidade à produção literária de mulheres da Unespar

Geral

Proec dá visibilidade à produção literária de mulheres da Unespar

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 08/03/2023 17h27 última modificação: 09/03/2023 11h20

Entre os dias 8 e 31 de março, a Diretoria de Cultura, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unespar vai divulgar, diariamente, poemas para celebrar o mês de março, que é dedicado às mulheres. A iniciativa faz parte do projeto Cultura em Ações Afirmativas - Mulheres na Cultura.

Ao todo, a Proec recebeu 41 poemas de alunas, professoras e egressas dos campi de Apucarana, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá e União da Vitória, que foram encaminhados após a publicação de uma convocatória publicada em fevereiro de 2023.

O material será disponibilizado em formato podcasts, imagens e Libras. Para que isso fosse possível, a Proec também convidou alunas, professoras, egressas e intérpretes de Libras para fazerem a leitura/tradução dos poemas. A proposta foi dar outros suportes para estes poemas, além do papel, cruzando linguagens e propondo desdobramentos onde a palavra ganhou som, gesto e imagem.

A Proec parabeniza todas as mulheres que se envolveram nesta ação e também convida o público para conhecer e apreciar a criação literária.

 

Acompanhe pelas redes sociais da Proec:

Instagram: @proec.unespar

Facebook: facebook.com/unespar.proec