Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec/DAE faz reuniões com Diretores dos campi, Divas e Estudantes

Proec/DAE faz reuniões com Diretores dos campi, Divas e Estudantes

Geral, Ensino

por publicado: 19/11/2021 14h40 última modificação: 05/07/2022 08h30

Encerraram-se hoje (19), as reuniões descentralizadas da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), por meio das Divisões de Assuntos Estudantis (Divas), e Estudantes dos campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para tratar de dois assuntos importantes para os acadêmicos: o Relatório do Diagnóstico do Ensino Remoto Emergencial, realizado pela Prograd e o IV Fórum Estudantil que será realizado em 2022, em Curitiba.

As reuniões foram organizadas em conjunto com as Divas dos campi e contou com a participação de representantes da Direção dos campi, Centro de Direitos Humanos (CEDH) e estudantes. Além dos assuntos da pauta, os estudantes pontuaram outras questões que os afligem, como a necessidade de atendimento psicológico, o retorno das atividades presenciais e a representação estudantil, tendo em vista o distanciamento por conta da pandemia.

Ainda nesta semana, no dia 18, aconteceu uma reunião da Proec/DAE, com os Diretores dos campi da Unespar e Chefias das Divas para dialogar sobre o trabalho que vem sendo desenvolvidos em cada campus. Foi um momento de trocas muito importantes e de pactuação entre as partes para a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido. Também foi pactuado entre as partes, o compromisso de contribuir com a permanência dos(as) estudantes na Unespar, através da implantação gradativa de políticas estudantis e iniciativas locais, para o fortalecimento do Movimento Estudantil.

A reunião foi positiva em vários aspectos e na oportunidade, foi ressaltada a importância da participação dos(as) presentes na Plenária Estudantil que será realizada na próxima quarta-feira (24), às 19h, para tratar do possível retorno presencial, do Fórum Estudantil e outros assuntos que poderão ser demandados pelos(as) estudantes.