Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec divulga lista de aprovados/as no Projeto Rondon

Proec divulga lista de aprovados/as no Projeto Rondon

Geral, extensão

por Marina Santos Daum publicado: 05/07/2023 10h13 última modificação: 05/07/2023 11h06

A Coordenação do Projeto Operação Rondon Paraná e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), divulgaram nesta terça-feira (4), o edital com a lista de estudantes aprovados/as para participar do Projeto Operação Rondon Paraná 2023, nos municípios de Cerro Azul e Morretes. As atividades serão desenvolvidas entre os dias 10 e 22 de outubro.

LISTA DE APROVADOS/AS CLIQUE AQUI

O coordenador do projeto na Unespar, Sebastião Cavalcanti Neto, ressalta que a participação da Universidade no Rondon é uma “oportunidade que nossos/as acadêmicos/as terão de conhecer novas realidades e auxiliar com seu conhecimento na transformação social das comunidades”. Sebastião ainda vislumbra que em um futuro próximo, a Unespar possa participar da Operação Rondon Nacional.

Projeto Operação Rondon

O Projeto Rondon busca contribuir com o desenvolvimento da cidadania em estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais. Por meio das ações participativas, os/as jovens se integram ao processo de desenvolvimento nacional e à realidade do Brasil.

A Operação tornou-se uma ferramenta eficaz para fomentar o crescimento sustentável e a capacitação da população dos municípios atendidos, com vistas a aproveitar as políticas públicas disponibilizadas pelos governos federal, estaduais e municipais. Em jovens universitários, o Projeto Rondon busca consolidar o sentido de responsabilidade social coletiva em prol da cidadania.

O Projeto Operação Rondon é uma iniciativa do Governo Federal e dos ministérios da Defesa, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Educação; da Cidadania; da Saúde; do Meio Ambiente; do Desenvolvimento Regional; e Secretaria de Governo da Presidência da República.