Geral
Professor da Unespar conquista bolsa CNPq de Produtividade em Pesquisa
Geral, Pesquisa
O pesquisador Artur Freitas, docente do curso de Licenciatura em Artes Visuais do campus de Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), foi contemplado com a Bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a mais importante do País.
O fomento é o único vigente na área de Artes no Estado e apenas o segundo na Unespar.
“Apesar das dificuldades, creio que é um indício de que as políticas da pós-graduação na nossa Universidade estão em pleno processo de expansão. Eu fui o primeiro e único bolsista PQ [Produtividade em Pesquisa] da Unespar por alguns anos e agora também temos o professor Mauro Parolin. Venho estimulando os colegas a concorrerem e tenho certeza de que logo teremos mais bolsistas do CNPq na Unespar”, comemorou o docente.
Freitas, que também é professor dos programas de pós-graduação em Artes (PPGARTES) e em Artes Visuais (PPGAV), além de coordenar este último, tem extensa pesquisa na área, com artigos, livros autorais e organizados em seu currículo.
A bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq objetiva valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento, incentivando o aumento desta produção de forma qualitativa por meio da seleção de projetos de pesquisa que sejam propostos de acordo com rigor e método científicos.