Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora da Unespar assume presidência da Academia Mourãoense de Letras

Professora da Unespar assume presidência da Academia Mourãoense de Letras

por Marina Santos Daum publicado: 25/03/2021 11h35 última modificação: 05/07/2022 08h29

Na última quinta-feira (18), a Academia Mourãoense de Letras (AML) elegeu a professora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, Dalva Helena de Medeiros, como presidente e Marlene Kohts como vice-presidente da instituição. Por conta da pandemia de Covid-19, a eleição aconteceu de forma remota.

A professora Dalva Helena de Medeiros ingressou sua trajetória na Unespar, como colaboradora, em 1994 quando a universidade ainda era Fecilcam, no curso de Pedagogia. Em 2012 ingressou na AML e passou a ocupar a Cadeira 36, a qual possui como patronesse, a professora Diva Aparecida Camargo que também atuou na Fecilcam, no Curso de Geografia.

"Pretendo, em conjunto com a nova diretoria e com os demais acadêmicos que integram  a AML, dar continuidade aos projetos já existentes e implementar novas ações, tais como: criar uma revista de edição semestral, abrir Edital para membros correspondentes no Brasil e Exterior; firmar parcerias com academias de letras de outros estados e países; publicar obras póstumas de patronos; publicar o livro do Padre Poletto; firmar parcerias com universidades, públicas e privadas, para fomento da literatura; Ampliar a presença da AML nas redes sociais, intensificando as publicações no Facebook e Instagram e abrindo um canal de vídeos no YouTube; apoiar e ter parcerias em eventos com instituições culturais, em especial a Associação Mourõense de Escritores (AME)”, enumera Dalva Helena.

A nova diretoria da AML, é composta por: Secretário Geral Jair Elias Dos Santos Junior, Primeira Secretária Hermínia Camargo Perdoncini, Tesoureiro Geral André Pintaro Marçal, Primeiro Tesoureiro Leandro Moreira da Luz, Orador Arléto Rocha, Cooradora Silvania Maria Costa e Diretor do Acervo Bibliográfico Gilson Mendes Góis.

A nova diretoria assumirá o biênio 2021/2022 e será empossada no dia 3 de abril às 19h30, através de uma cerimônia online e com transmissão ao vivo.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo