Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora da Unespar participa de capacitação promovida pela Semipi

Geral

Professora da Unespar participa de capacitação promovida pela Semipi

Geral

Objetivo da atividade foi instrumentalizar municípios contemplados com o Fedim na utilização dos recursos repassados pela Secretaria
por Fábio Candido dos Santos publicado: 13/05/2025 16h46 última modificação: 13/05/2025 16h46

A professora Maria Inez Barboza Marques, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), participou, hoje (13), da capacitação macrorregional “Qualificação da política para mulheres e gestão de recursos”, organizada pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) no auditório do Sesc Campo Mourão. 

O evento, voltado para técnicas de gestão e conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), teve por objetivo capacitar os 178 municípios contemplados com o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher (Fedim) na otimização da utilização dos recursos repassados pela Semipi. Marques representou o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) e a Unespar na atividade.

A capacitação também proporcionou espaço de diálogo e esclarecimentos de dúvidas das profissionais e conselheiras que estão envolvidas diretamente na promoção da política de garantia de direitos fomentada pela Semipi. 

O prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabricio, e a diretora Estadual de Políticas para Mulheres, Mariana de Souza Machado Neris, participaram da abertura do evento. A secretária da Semipi, Leandre Dal Ponte, recepcionou os municípios da macrorregião de Campo Mourão, por meio de uma live.

Docente do curso de Serviço Social do campus de Paranavaí e do Mestrado Interdisciplinar do Programa de Pós-graduação Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) do campus de Campo Mourão, Marques ainda coordena a Comissão de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres e lidera, em parceria com a professora Isabela Candeloro Campoi, o Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas da Unespar, que tem por objetivo produzir estudos e difundir conhecimentos que envolvam temáticas relacionadas às questões de gênero na sua transversalidade com as políticas públicas e o trabalho.