Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professoras da Unespar são eleitas para compor o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

Geral

Professoras da Unespar são eleitas para compor o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

Geral

por Helio Sauthier publicado: 25/10/2021 10h08 última modificação: 05/07/2022 08h30

Nesta sexta-feira dia 22 de outubro, ocorreu a eleição do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM).  As professoras Isabela Candeloro Campoi e Maria Inez Barbosa Marques, do campus de Paranavaí, foram eleitas como titular e suplente, respectivamente, representando a Sociedade Civil Organizada, para o mandato 2021-2023.

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher tem por finalidade possibilitar a participação popular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre os direitos das mulheres no Estado do Paraná.

O CEDM  é composto por 26 (vinte e seis) membros e respectivos suplentes, dos quais 50% são representantes do Poder Público e 50% são representantes da Sociedade Civil Organizada.