Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Progesp se reúne com Diretoria de TI para discutir implantação de sistema de gestão de recursos humanos

por Fábio Candido dos Santos publicado: 03/07/2024 11h14 última modificação: 04/07/2024 15h33

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) se reuniu, no último dia 28, com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) para alinhar métodos e procedimentos relativos à implantação do Módulo de Gestão de Recursos Humanos do Sistema de Gestão Administrativa (SGA) da instituição.

Valderlei Garcias Sanches, pró-reitor da Progesp, agradeceu a servidores do órgão e aos diretores de Tecnologia de Informação, Maike dos Santos, e de Recursos Humanos, André Calão, além da chefe da Divisão de Provimento de Cargos e Contratos, Cláudia Zimmer, pelos esforços conjuntos para a implantação do sistema. “Este é mais um marco na consolidação de nossa Universidade, além de um momento muito feliz para mim por estar como pró-reitor, com a realização de um desejo antigo”, comemorou.

O novo módulo fará parte de um conjunto de funcionalidades já existentes e que auxiliam os setores da Universidade em atividades administrativas visando à integração de informações relativas à vida funcional e administrativa dos servidores, de maneira a possibilitar o registro e a consulta de dados da carreira, desde o início do vínculo.

A informatização dos dados relativos à gestão de pessoas também trará maior agilidade na fluidez dos processos de implantação de contratações, promoções, ascensões de nível, afastamentos legais e expedição de documentos oficiais da esfera de atuação da Progesp. O objetivo da iniciativa é melhorar o atendimento aos servidores tanto na otimização do tempo como na qualidade dos serviços prestados.

A viabilização do aprimoramento dos processos e a criação do novo módulo do SGA se deve ao trabalho integrado da DTI do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) com a Progesp e suas diretorias.

Para a DTI, a contribuição do órgão no levantamento das necessidades e na criação do SGA representa uma satisfação, considerando avanços relativo aos módulos já implantados, como Gestão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Previsão Orçamentária, Execução Orçamentária integrada ao Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic), Preenchimento do Plano Anual de Atividades (PAA), entre outros ainda em processo de desenvolvimento.

A implantação do novo módulo decorre do constante apoio da atual gestão da Unespar ao NTI, de forma a fortalecer a equipe de analistas e permitir a realização de melhorias nos setores administrativos da Universidade com soluções informatizadas.