Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prograd discute propostas para calendário acadêmico de 2024

Prograd discute propostas para calendário acadêmico de 2024

Geral, ensino

por Denise Ligmanovski publicado: 31/10/2023 15h17 última modificação: 31/10/2023 15h17

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), reuniu, dia 30 de outubro, as direções de centro de área e as divisões de graduação, de todos os campi, para finalizar a proposta do calendário acadêmico para o ano letivo de 2024.

Na reunião, além da equipe da Prograd apresentar um panorama das propostas de calendário recebidas dos campi, os/as representantes dos campi puderam expor aspectos dos processos de estudo junto aos colegiados para compor a proposta de cada campus.

O diretor de Registros Acadêmicos (DRA), Ericson Prust, e o chefe da Divisão de Registros Acadêmicos, Dirceu Scaldelai, informaram que nos próximos dias irão preparar as propostas dos campi e acomodá-las na proposta institucional, para aprovação no Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe), que é quem delibera sobre o calendário na Unespar.

A DRA e a Diretoria de Ensino (DE) encaminharam, em setembro, uma proposta-base de calendário unificado para início e final do ano letivo de 2024, para que fosse debatida pelos colegiados e retornasse com elementos regionais como feriados, recessos e outras necessidades acadêmicas dos campi. O prazo para retorno das propostas foi dia 23 de setembro.