Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Monitoria aumenta projetos inscritos e divulga resultado

Programa de Monitoria aumenta projetos inscritos e divulga resultado

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Resultado está disponível na página da Prograd

Professores de todos os campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) apresentaram 117 propostas de projetos no segundo edital do Programa de Monitoria Acadêmica, realizado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd). A participação representa um aumento de 37,65% das submissões enviadas na comparação com o ano passado.

Após as avaliações, foi divulgado o resultado dos projetos aprovados. Nesta edição, serão 100 monitorias, das quais 30 são destinadas a estudantes que receberão uma bolsa-auxílio de R$ 250 por mês, no período de agosto a dezembro de 2016. As demais 70 são para estudantes voluntários.

Para o pró-reitor, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, o crescimento dos projetos recebidos é uma das demonstrações de aprovação da comunidade acadêmica. “A primeira edição do programa, encerrada em fevereiro, obteve uma excelente avaliação por parte dos docentes e estudantes. O quantitativo de inscrições também representa um retorno positivo, o que motiva a pró-reitoria a assegurar recursos próprios, mesmo diante das atuais dificuldades financeiras, para a permanência do programa”, argumenta.

Etapas
Com o resultado, os campi começam a organizar o processo para seleção dos monitores bolsistas e voluntários. Para isso será necessário o lançamento de edital, a avaliação dos candidatos e a classificação dos estudantes. O resultado deverá ser enviado à Prograd até 11 de julho para posterior publicação dos estudantes selecionados e início das atividades.

Programa
A Monitoria Acadêmica foi implantada na Unespar com o objetivo de permitir a melhoria no processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos das disciplinas, além de proporcionar ao estudante monitor o aprimoramento na docência.