Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Cinema e Educação recebe inscrições no campus de Apucarana

Projeto Cinema e Educação recebe inscrições no campus de Apucarana

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Inscrições abertas até 15 de julho

Até 15 de julho continuam abertas as inscrições para o quarto módulo do projeto de extensão Cinema e Educação, realizado na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana. O projeto é voltado, principalmente, para acadêmicos, professores da universidade, da rede pública e particular. As inscrições são gratuitas e podem ser efetivadas no endereço www.fecea.br/cursos.

Os encontros são realizados sempre às quintas-feiras a cada quinze dias. Os participantes podem discutir os benefícios e as possibilidades do uso do cinema na prática educativa, bem como orientar os profissionais inscritos para o melhor aproveitamento da cinematografia em seus respectivos contextos de atuação.

As professoras coordenadoras, vinculadas ao curso de Turismo, defendem a ideia de que a experiência do cinema seja utilizada no processo de ensino-aprendizagem em todos os níveis da educação. Neste ano, alguns temas debatidos nos encontros foram a gastronomia e animações infantis de modo inter e multidisciplinares.

As vagas para o módulo são limitadas e os participantes recebem certificação. Mais informações podem ser obtidas na Ceetur pelo telefone (43) 3420-5757 ou pelo e-mail labtur.fecea@gmail.com.