Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão discute representação da violência contra a mulher no romance de autoria feminina contemporânea brasileira

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 22/07/2021 18h12 última modificação: 05/07/2022 08h30

O projeto de extensão Literatura, Arte, Feminicídio e Violência de Gênero: primeiros vestígios, do Colegiado de Letras da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Campo Mourão, promoverá um ciclo de debates mensal para discutir a violência contra a mulher no romance de autoria feminina contemporânea brasileira. O evento está marcado para os dias 23/08, 27/09, 25/10 e 29/11, sempre das 17h às 19h.

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o ciclo de debates será online, através da plataforma Google Meet, e terá uma carga horária de 20h de certificação aos participantes que assinarem a lista de presença no momento do evento. As inscrições serão feitas através do link disponível baixo.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

PÁGINA DO FACEBOOK CLIQUE AQUI

O público alvo do ciclo são docentes, graduandos (as) e pós-graduandos(as) da instituição, pesquisadores(as) de outras Instituições de Ensino Superior (IES), comunidade externa, professores (as) da Educação Básica e demais interessados (as) no tema.

O ciclo de debates vai abordar as representações da violência de gênero nos romances Mulheres empilhadas (2019), de Patrícia Melo; Vista Chinesa (2021), de Tatiana Salem Levy, e Sinfonia em branco (2013), de Adriana Lisboa; o filme Anjos do Sol (2006), de Rudi Lagemann e algumas telas que compuseram a exposição Até que a morte nos separe, da artista plástica Graça Craydy.

O evento é coordenado pelo professor Sandro Adriano da Silva e pela professora Wilma dos Santos Coqueiro.

Cronograma do Ciclo de Debates

1º Encontro: Leitura e discussão sobre o romance Mulheres empilhadas (2019), de Patrícia Melo

Data: 23/08/2021

2º Encontro: Leitura e discussão sobre o romance Vista chinesa (2021), de Tatiana Salem Levy

Data: 27/09/2021

3º Encontro: Leitura e discussão sobre o romance Sinfonia em Branco (2001), de Adriana Lisboa

Data: 25/10/2021

4º Encontro: Leitura e discussão sobre o filme Anjos do Sol (2006), de Rudi Lagemann, e telas de Graça Craidy.

Data: 29/11/2021

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo