Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Extensão presta auxilio para declaração do Imposto de Renda

Projeto de Extensão presta auxilio para declaração do Imposto de Renda

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 05/05/2022 10h56 última modificação: 05/07/2022 08h31

No dia 31 de maio encerra o prazo para a declaração do Imposto de Renda (IR). Pensando nisso, o projeto de extensão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Apucarana, intitulado como Assessoria Tributária para Docentes, Agentes Universitários, Acadêmicos e Comunidade em Geral, está prestando este serviço de forma online e para solicitar, é necessário encaminhar um e-mail para os coordenadores do projeto, nos seguintes endereços: proftoni@uol.com.br; jose.mori@unespar.edu.br; osvaldostroher@hotmail.com.

Além da declaração de IR, o projeto de extensão também presta assessoria para a venda de bens móveis ou imóveis, criação de empresas classificadas como Microempreendedores Individuais (MEI), baixas de empresas de pequeno porte, orientação de preenchimento e pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR), cálculo e emissão da guia de Recolhimento de carnê leão, etc. Já no ambiente acadêmico, realiza cursos que abordam a legislação do IR das Pessoas Físicas.

Os serviços oferecidos pelo projeto de extensão são voltados exclusivamente para docentes, agentes universitários e acadêmicos/as de todos os campi da Unespar, assim como pessoas sem condições de pagar um profissional contador. Conforme explica um dos coordenadores do projeto, José Antonio Mori, “para não contrariar o Código de Ética Profissional, interferindo no mercado de outros contadores, procuramos restringir nosso público-alvo”.

Para mais informações, entre em contato com a coordenação do projeto de extensão.